domingo, outubro 24

Da semana

Mesmo depois do desvelado neste domingo; algumas outras coisas chamaram a atenção nesta semana.
O bom velhinho tropeçou e caiu. Mais um golpe baixo da Inteligência Americana. Fidelzito, depois de um cutro discurso de um ou dous pares de horas, a passo rápido tropeçou em algo. Não sei no que, pois não vi a cena, somente a seqüência de fotografias publicadas n’O Estado de São Paulo - que não é lá um jornal mui confiável. Por que, ao invés do glorioso Fidel, não caiu aquele velhote anquilosado do Wojtila? Fiquei ainda com mais bronca depois do Coro da Armada Russa ter ido lá cantar, como já vos relatei nesta espelunca virtual.
* * *
Ontem na Pinacoteca do Estado, houve o lançamento de um cd-livro (Cancioneiro da Imigração), de Anna Maria Kieffer. Foi assaz interessante; além do próprio cd-livro ser um espetáculo (fui obrigado a comprar-me um), houve apresentações de alguns grupos típicos, como o húngaro Pántlika, de dança, o da Casa dos Açores e até uma apresentação de fado. Foi realmente imperdível. Foi naquele primeiro pátio interno, coberto com vidro no teto; assisti de uma das janelas do 1.º andar, quase de camarote, deveras desconfortável; mas lá fiquei das 11 às 15. Quatro horas de pé. Somente um motivo a mais me faria ficar assim em ocasião diversa.
* * *
Esse compêndio virtual que faço, não passa duma lápide marmórea, atolada no limo de um campo-santo qualquer. Ninguém se detém a ler lápides.
* * *
Caríssimos! Nicotina ou estrequinina? Há opção viável?

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

pois é, a idade e o capitalismo chegam para todos: nem o nike do Fidel pode impedir a derrapada...
Se você quiser, eu tenho alguns discos da Anna Maria Kieffer, gravo procê, só me recorde.
E, claro, eu prefiro a lentidão da nicotina, que, pelo menos, me divertia pacas.
alegria, alegria,
da Júlia.

domingo, outubro 24, 2004 8:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Anfetaminas!?

Miguelson

segunda-feira, outubro 25, 2004 11:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Dipironina?

quinta-feira, outubro 28, 2004 11:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, lemos o seu comentário sobre o Cancioneiro da Imigração, que bom que vc gostou. Neste fim de semana (27 e 28) haverá mais duas apresentações (Museu do Ipiranga e Memorial do Imigrante) em que vc poderá assistir os espetáculos sentado...
Abraço, Anna Maria

quinta-feira, novembro 25, 2004 3:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home