domingo, setembro 12

Mesários do mundo, uni-vos!

Mais uma vez, a Justiça Eleitoral reclama os meus imprescindíveis serviços. Agradecem por você responder a comunicação, como se você tivesse ido lá por pura e simples expontaneidade; sendo que nos mandam para casa uma cartinha bem autoritária e mal-educada. Se você não vai, xadrez! Hoje de manhã, ousseja (gostaram dessa junção? eu particularmente adorei) domingo, nove da matina, dum dia onipluvioso e pleniventoso, saí co meu guarda-chuva e meu walkman. Antes de chegar no ponto, quase que entrei em órbita, visto que o meu já supracitado guarda-chuva virou uma antena parabólica.
No cartório, as mesmas lenga-lengas de sempre. Um filmeco estúpido, com atores estúpidos, eu cercado de seres estúpidos como eu, outros mesários e obtusos funcionários de cartório eleitoral. Os tentáculos burocráticos não descansam nem aos domingos e atacaram suas ventosas contra os mesariosinhos, que poderiam estar quentinhos nas suas caminhas. Pelo menos tinha um cafezinho, meio água-de-batata, mas melhor que nada.
Eu particularmente esperava novidades para esse ano, como por exemplo, que pudéssemos importunar os eleitores bêbados com perguntas do tipo «se aqui nevasse haveria esqui?» (nota: para quem não conhece a brincadeira, essa frase se dita muito rapidamente soa algo como «sequinevássaviasquis», ou seja, incompreensível), ou ainda «em setembro chove» (idem nota anterior, só que aqui o efeito é mais engraçado: «’cê tem brochov?» parece até russo!) ou se «você conhece o Mário?»; talvez pudéssemos esmurrar os eleitores que tivessem esquecido os títulos; usar nariz de palhaço, sei lá... qualquer mudança. Mas não, nada de novo sob a chuva/
Pois é, o mundo não acabou de sábado para domingo e quem arca com as conseqüências somos nós.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É, que bosta.
Ainda bem que eu faltei à reunião de mesotários supra. Veterano de 4 eleições, quero mais é que se explodam todos.
E no dia 3 de outubro vou trabalhar de bigodón encerado.
Érico.

segunda-feira, setembro 13, 2004 9:49:00 da manhã  
Blogger Juca Lopes disse...

Eu tenho a felicidade de nunca ter sido chamado (creio que seja um legado da caserna). E ainda conto com a esperança de me filiar a qualquer partido de m3rd4 para não correr o risco futuramente....
Quanto a "Deus" e horóscopo, bem não é como se eu acreditasse realmente em "Deus", pelo menos não da forma habitual...

segunda-feira, setembro 13, 2004 9:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Felicito-vos por terem a mesma sorte que eu. Serei presidente da mesa logo de cara, como se fosse uma honra. Talvez seria, se vivessemos em algo parecido com uma democracia, ou se se fôssemos alienados como os americanos. Mas como não é o caso. Eu já fiz o curso, assim como vossa majestade (é assim que se chamam os condes?) deve ter feito, e estou pronto para aboiar o rebanho junto com os outros boiadeiros. Poderiam ao menos dar-nos um berrante, o que seria deveras estiloso.

Um abraço

Miguelson

quinta-feira, setembro 23, 2004 12:34:00 da manhã  
Blogger Walter disse...

Registro ter feito referência a esta entrada, em meu blog, aos 12 de outubro do corrente.

terça-feira, outubro 12, 2004 10:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home