sábado, setembro 10

Queda-de-braço geopolítica e outras amenidades

  1. Quem é mais país? Nós, o Brasil-grande-auriverde ou a Generalitat de Catalunya? Convenhamos que dobrar a Espanha é mais fácil do que dobrar os Estados-Unidos.
  2. Só acredito civilizadas as línguas que tenham diacríticos; e ainda mais civilizadas as que têm cê-cedilha.
  3. «Catalão? E quem fala?» Na Europa, o português e o catalão têm o mesmo número de falantes. Machadada e cop de destral para o ouvido de um inglês devem soar da mesma maneira, ou seja, não têm importância alguma. Assim como Lisboa e Barcelona são duas cidades da Escandinávia do Magreb.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Caro conde, peço que dê um desconto para o Armênio quando diz: "Só acredito civilizadas as línguas que tenham diacríticos; e ainda mais civilizadas as que têm cê-cedilha"; pois essa língua não tem e acredito ser demasiadamente civilizada. Hayrena sirun e!
Tenho lembrado de você, pois concentro os meus estudos de aquisição no Catalão e o pouco que tenho conhecido me chama muito atenção. Parece ser a língua românica que possui mais monossílabos... Mas o que isso importa? Desculpe-me rs...
Adéu

Anahid

domingo, setembro 11, 2005 10:19:00 da manhã  
Blogger Sérgio disse...

Tudo bem, o armênio passa à minha lista de línguas respeitáveis (rs). Sì, sì, en català hi ha molts mots monossil.labiques, e per això, la traducció de poesia, per exemple, s’en torna molt dificil.

Adéu.

domingo, setembro 11, 2005 12:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Perquè és la nostra llengua.

quarta-feira, setembro 14, 2005 12:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home