quinta-feira, setembro 8

Observações nada patrióticas

O Sete de setembro na televisão. Uniformes surrados e puídos, quiçá lustrosos de uso, uma fanfarra horrorosa - que quando da entrada da Cavalaria, no desfile do Rio, tocava a abertura de Gulherme Tell, o famoso tema das corridas de cavalo -, armamentos que não servem nem mais para dar fim aos blatídeos, caminhões mercedão 1111 e 1113. Se Sua Majestade Imperial fosse viva, chorava de desgosto. Que Deus a tenha, e que Deus tenha piedade de nós, brasileiros.

Tanque por tanque, fico com a minha lavadora automática.

A Esquadrilha da Fumaça fazendo um coração de fumaça nos céus de Gomorra, perdão, de Brasília, com fumaça cinza. Cor bem escolhida.

Eu faria suas excelências deputadescas desfilarem com as mãos para o alto, antecedidas por um blindado. No final, evidentemente, salva de tiros.

A única coisa que vos posso oferecer no dia da Pátria são lenços de papel auriverdes, para podermos chorar confortavelmente ao ver os próximos noticiários, tanto quanto já temos chorado.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Imagine a cena, meu caro Príncipe: assistiríamos o desfile de 7 de Setembro e, já enfastiados(eu devo ter gritado "Toca Raul" umas seis vezes)percebemos que algo mudou. Os velhos heróis de guerra o notaram, percebia-se em seus olhos, mas aqueles nada diriam. A terra começaria a tremer enquanto passárimos a Declamar Castro Alves "Era um sonho dantesco, o tombadilho...", e dó céu cairiam tanques no desfile.

Ao som da Abertura 1812.

quinta-feira, setembro 08, 2005 5:48:00 da tarde  
Blogger Jeferson Ferreira disse...

tanque por tanque, queria ter um jipão, daqueles com metranca na capota... só para botar pavor nos meus vizinhos...

quinta-feira, setembro 08, 2005 6:38:00 da tarde  
Blogger flogisto_calavera disse...

puxa vida, perdi o desfile de novo... já é a trigésima vez consecutiva...

sexta-feira, setembro 09, 2005 12:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

oremos, meu amigo, pela volta d'el rei dom sebastião.

sábado, setembro 10, 2005 10:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Viva o rei!

quarta-feira, setembro 14, 2005 12:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home