quarta-feira, agosto 31

Disperso e asperso

  • Cheguei péssimo em casa ontem, com uma imensa má-impressão. Mas acordei de-manhã, hoje, totalmente vazio. A pós-modernidade me funciona como uma lavagem intestinal; a realidade me dá uma náusea descomunal e não há sal-de-frutas em quantidade suficiente.
  • Tenho uma conclusão sobre mim mesmo (que coisa mais pleonástica e pedante): sou muito mais simpático escrito; a versão ao-vivo deixa muito a desejar.
  • Estou revendo conceitos e possibilidades. Talvez uma Renascença; a busca de factos e valores, retornando um ou dois anos no tempo.
  • Eu gostaria que dessem - ou tentassem dar - um putsch em cima do Efelentíffimo Molusco, assim, aproveitava o Estado de Sítio e tirava umas férias duns dez ou quinze dias. Desde que não fizessem barricadas na porta de casa, evidentemente.
  • Somente seria eu a favor à volta dos militares, se eles decretassem o catalão língua oficial do país e rompessem relações com a Espanha. Em tancas la porta on vaig entrar!
  • Eu daria um ótimo adereço de jardim japonês: ou uma pedra branca ou um bonsai.
  • Uns viram barata; eu adoto Barcelona e me torno catalão de cor.

8 Comentários:

Blogger Érico disse...

Quanto à versão ao vivo, e de resto à escrita, les autres forment l'homme (Montaigne). Tanto pior se Vossa Alteza pensa mal da Principesca Simpatia: nós, vossos mais humildes e leais servidores, gostamos muito das duas versões. Sendo que ao vivo ainda há a enorme vantagem de poder tirar proveito da Vossa Excelsa Batata Ruffles.

quarta-feira, agosto 31, 2005 11:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Com dirïa Llach, "és penosa lluita per l'avui i pel demà".

quarta-feira, agosto 31, 2005 11:56:00 da manhã  
Blogger Eva disse...

Caro conde, a vossa versão ao vivo em nada deixa a desejar, nem a estranhar. Penso apenas que aquele ambiente, mais pra pré-decadente que pra pós-moderno, se torna muito difícil de aguentar sem uma boa dose de vodka e sarcasmo. Eu ofereci, você que não quis.

quarta-feira, agosto 31, 2005 4:16:00 da tarde  
Blogger Jeferson Ferreira disse...

- a versão ao vivo é mais divertida. Vc parece uma daquelas caricaturas, muito bem feitas, do burocrata encostado e safado.
- não respeito nenhum sintagma nominal que seja formado por "pós"
- Vc sabia que o limão é uma laranja deprimida? Legal, né?
- sempre te achei com cara de duas coisas: abajour e mancebo. Bonsai é orientalista demais, é coisa para a Ana Maria Braga
- A gente pessou que fosse o Lula Molusco, mas, na verdade, é o Bob Esponja

quarta-feira, agosto 31, 2005 4:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

bom, eu pelo menos (ainda) não tive uma má impressão de você. não deu tempo:). a gente só trocou ao vivo o equivalente a duas linhas escritas.

podemos tentar de novo: oi, quer tc? h ou m? de onde vc eh?

quinta-feira, setembro 01, 2005 10:11:00 da manhã  
Blogger flogisto_calavera disse...

por que você não tenta andar para frente? funcionou comigo.

sexta-feira, setembro 02, 2005 2:58:00 da manhã  
Blogger Sérgio disse...

As pernas me pesam...

sexta-feira, setembro 02, 2005 9:46:00 da manhã  
Blogger flogisto_calavera disse...

o que eu quero dizer é: "está no inferno? abrace o capeta", ou algo assim.

sexta-feira, setembro 09, 2005 12:50:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home