sexta-feira, abril 8

Novas notas do Diário Oficial

Desp. Gab. da Casa Real 325/abr. 2005 -
Torna-se público o despacho de S. A. R. el-Príncipe De Venardis sobre o falecimento de S. A. R. Príncipe Rainier de Mônaco. Embora a Chancelaria tenha advertido S. A. R. o Príncipe De Venardis sobre os termos problemáticos contidos na declaração, mas S. A. R. não aceitou emenda, nem do trecho transcrito acidentalmente pelo estenodactilógrafo.

Au Ministère des Relations Exterieurs du Principauté de Monaco;

A Real Casa do Principado da Venárdia, comunica que S. A. R. o Príncipe de Venardis nada tem a lamentar-se visto o estado de Guerra entre os dois estados pelo litígio sobre um rochedo no Mediterrâneo, considerado por nós uma ameaça à segurança nacional, visto a existência no dito rochedo de uma base militar monegasca do tipo comandos-em-acção. Apesar da intervenção das Nações Unidas, o S. A. R. o Príncipe de Mônaco sempre nos ignorou e tripudiou de nós com o auxílio financeiro de Edmond Safra e Michael Schumaker.
Por tanto, em vista dos infelizes acontecimentos que levaram S. A. R. o Príncipe de Mônaco do nosso convívio terreno, S. A. R. o Príncipe De Venardis, deseja ao povo monegasco, todos os milionários e agiotas viventes no Principado de Mônaco, sinceramente, que o vosso Príncipe seja bem recebido por Lúcifer, pois é lá que S. A. R., o Príncipe de Mônaco reinará ante omnia secula seculorum. Agora saia daqui seu estúpido, essa máquina de estenodactilografia faz um barulho horrendo. Mais uma coisa: o pavilhão imperial a meio pau, por favor.

Ao inferno todos vós, cordialmente,
o Príncipe De Venardis, c.p.d.g.v.d.g.v.p.

3 Comentários:

Blogger a dani disse...

não li teu post, sérgio. grande demais...
mas veja os meus, ao contrário dos teus, eles tem somente uma frase!

sexta-feira, abril 08, 2005 3:50:00 da tarde  
Blogger Orlando Tosetto Júnior disse...

É verdade que a Chancelaria Real está numa confusão danada, porque o Chanceler está gripado e ninguém vem trabalhar há três semanas, mas isso não era para ter saído assim. Môncao será em breve governado por filhos de guarda-costas, e aí é que eu quero ver.

sexta-feira, abril 08, 2005 4:55:00 da tarde  
Blogger júlia disse...

"ó, rochedo", saudoso poeta, né?

sábado, abril 09, 2005 11:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home