terça-feira, março 29

Primeira praga burocrático-administrativa

(nota introdutória: serão numeradas e protocoladas de acordo com a ordem dos sucessos; o formulário deve ser em três vias, devidamente assinada e carimbada pelo Decano Infernal da Burocracia Institucionalizada)
Avisaram-me; não dei ouvidos: «Cuidado com os grampos, no verso dos protocolados; eles [funcionários malévolos de outros sectores] costumam grampear com as pontas dos grampos voltadas para o lado de fora das capas. Fique atento e faça o inverso.». Não dei o mérito necessário so precioso conselho emanado por experimentado funcionário e factótum - ao quel tento, com dificuldades, substituir.
Hoje, às 11:43, quando organizava eu uma pilha babélica de protocolados, pondo os mais recente por baixo - vede, sou um burocrata honestíssimo e respeito a ordem númerica de chegada, visto que vem assinalada nas belas capinhas -, quando, ao passar a mão por baixo, para soerguer a pinha, o grampo perfurou a epiderme do meu dedo mínimo da mão esquerda. Além de dolorido e sanguinolento, o ferimento obrigou-me a usar um ridículo curativo (band-aid) e a digitar e tomar café com o mínimo levantado.
Que o Burocrata do Universo tenha piedade de nós,
Amém.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home