domingo, março 13

Compêndio de História delirante

A batalha de Albernaz foi decisiva para reconquista da península; o califado de Puertasfuera foi posto para fora pelos católicos-ortodoxos japoneses, os mesmo que tomaram Constantinopla no século XVII. Os puertaforenses voltaram para o norte da África cantando efusivamente «Tornerò, tornerai».
O monte Grappa foi tomado pelo exército italiano no curso da Primeira Grande Guerra; tanto que o que nos indica a canção: «Monte Grappa tu sei la mia patria...»; o grande problema não foi o porre do exército italiano, mas sim a ressaca. Afinal, eles nunca haviam visto tanta grappa.
A Defenestração de Praga ocorreu quando dois bispos católicos e um protestante discutiam sobre uma janela. O protestante para provar que a janela era maior do que os católicos diziam, empurrou-os até o lado de fora para ver bem o tamanho. O que ele esqueceu é de que estavam no sexto andar do palácio episcopal, pequeno detalhe.
A Primavera de Praga foi aquela que em vez de desabrocharem as flores, desabrocharam tanques soviéticos.
Júlio César, o general romano, disse Alea jacta est, porque era um jogador inveterado.
Os portugueses, quando colonizaram o Brasil, introduziram a cultura de bananás, fruta híbrida de banana e abacaxi; muito consumida na Europa do século XVII.
Os selos só foram inventados depois que inventaram a lingua para lambê-los. Afinal, como seriam postos os selos nas cartas?
Mussolini foi morto pelo povo na piazza Loreto somente porque não tinha mais a mamma viva para defendê-lo.
A Sicília foi invadida na Idade Média pelos barbacenos, raça de bárbaros mineiros.
Esparta era a potência comercial da antiga Grécia, principalmente depois que a sopa negra virou sucesso de vendas, também, qualquer produto vende tendo Aristóteles como garoto-propaganda.
Depois do extermínio total dos judeus, o Governo Nazista pretendia transformar os campos de concentração numa rede de fast-food.

2 Comentários:

Blogger Orlando Tosetto Júnior disse...

Caro Conde Sinistro: ontem mesmo ia eu pelo metrô quando um rapaz passou distribuindo latinhas escuras. Depois de distribuir, disse que estava apresentando um trabalho, tá, pessoal?, que consistia naquelas latinhas de sopa negra, à base de vinagre e sangue de porco, muito boa, tá, pessoal?, para quem precisasse eventualmente guerrear contra os atenienses, e que custava apenas 2 pau a latinha, pra ajudar as viúvas de Leônidas. Lembrei do senhor.

domingo, março 13, 2005 12:32:00 da tarde  
Blogger Jeferson Ferreira disse...

Confesso, caro conde: na Primavera de Praga, plantei uma bala de canhão...

domingo, março 13, 2005 2:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home