quarta-feira, setembro 14

Quem te viu, quem te vê


Anos de chumbo. O maestro do Milagre Brasileiro era o todo-poderoso Ministro da Fazenda Antônio Delfim Neto; gordo verme do Regime Militar, autor do actual endividamento. Sendo Governo, era também Arena (Aliança pela Renovação Nacional), oposição ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Como quem não trai seus princípios – por piores que sejam – Delfim enquistou-se primeiramente no PDS e no seu sucessor, o PPB, hoje PP, do egrégio Dr. Paulo Maluf.
Observando-se as vicendas acima, Delfim Neto pertencia à canalha do Regime Militar, que deveria ter sido toda exilada quando da volta de democracia; ontem, porém, passando rapidamente por diante do televisor, vi acidentalmente parte do telejornal (nem me lembro qual) e quem estava na tela, com sua cara gorda e flácida? O próprio Delfim Neto. Diante desse deus ex machina, fui obrigado a parar – ou as minhas pernas se estacaram – e ouvi a grande nova: Delfinzinho estava de mudança: do PP malufista para o PMDB.
Confesso que, apesar dos pesares e da desilusão com a política, a notícia foi estarrecedora. Como? Pior de tudo, quem estava falando junto com Delfim Neto? Orestes Quércia, o Emérito Governador de Mogno. Pensei que não fosse viver tanto para poder testemunhar isso. Primeiro, a queda do Muro Eterno, depois, a queda de Collor, o Euro, a queda de Saddam, a ascensão e queda do PT. Finalmente, a Tia Velha muda de partido, do nada! Agora, só faltam me dizer na sexta-feira que o petróleo do mundo acabou.

Real Brigada de Filibusteiros: suspensórios, política nacional, desvio de verba, superfaturamento, fotos de velhas, Basílica de São Pedro.

2 Comentários:

Blogger Jeferson Ferreira disse...

Um dos primeiros fundadores do PT a pegar o boné, acho que um prof. da UFRJ, vaticinou: do jeito que a coisa vai, a solução, em 2006, vai ser algo no estilo centro-direita cassetuda, Delfim Neto, por exemplo. Preciso lembrar o nome desse profeta...

quarta-feira, setembro 14, 2005 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

eu te mandei uma mensagem via orkut, recebeu?

quarta-feira, setembro 14, 2005 3:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home