quinta-feira, setembro 15

Emagreça cantando

Sim, sim; não foram as pessoas certas – nem as mais indicadas – que o fizeram, mas a cassação do mandado do Deputado Federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi merecida. Agora há um pulha a menos, só faltam ser cassados os outros 512. Foi interessante, mas um pouco fastidioso, acompanhar a votação na íntegra, o que fiz pela TV Senado: uma tribuna cheia como galinheiro e a mulher de vermelho que cantava os número de votos sim monotonicamente; tanto que volta-e-meia, do fundo da poltrona, eu soltava um bingo! Evidente que logo os números entraram na centena e a blague não era mais tão verossímil.
E quanto papel eles gastam, uma cédula e aqueles envelopinhos irritantes e rumorejantes; mas a minha maior decepção foi a impassibilidade de Suas Excrescências: eu imaginava pelo menos uma pequena balbúrdia quando dos votos não, mas nada. Diante da mesa, um bando de parlamentares ciscava com seus celulares. Um, devidamente com o celular preso à orelha, fez um desavergonhado tchau para a câmera. Não contente, fez um segundo.
Mas o que importa é que o importante e necessário foi feito: Bob Jefferson, fora; agora, além de ex-gordo é também ex-deputado e passaremos dez anos em pax jeffersoniana, ou seja, sem vê-lo a comer da manjedoura do Estado. O máximo que pode acontecer é que o ex-parlamentar lance um disco com cançonetas, com a sua já tão consagrada voz, ou lance outro disco com a íntegra dos seus discursos.

Esperemos agora, a vez do Presidente do Congresso, Severinho Bola-de-bilhar, na caçapa do meio.

Veja o que disse o Estadão e a Folha.

Real Chouriçaria Venarda: Tak 500, lipoaspiração, ’O Sole mio, Torna a Surriento, Herdeiros de Brizola, Fernando Collor de Mello, Severino Cavalcante, mula-sem-cabeça, crise na Albânia, jornalismo reacionário.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Jefferson é pau mandado do Collor!

sexta-feira, setembro 16, 2005 12:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home