sábado, agosto 20

Em direção ao sul

Em algum lugar da Alemanha, próximo da fronteira com a Áustria, vem pela estradinha um homem a pé, com as mãos no bolso, distraído; quando junto dele, pára um homem, outro, fardado, montado num elefante. Fardado e de bigodinho, interpelou o que vinha a pé:
- Entschuldigung, meu bom homem - começou o do bigode, de cima do elefante - é esse o caminho que leva à Áustria?
O homem que vinha a pé, olhou, para fixar na vista aquele homem baixinho, de bigode e fardado sobre o elefante, e olhando-o, começou a explicar:
- Sim, sim. Se o senhor for reto, por essa estrada, vai sair numa maior, que é a estrada que leva até a fronteira; do outro lado é Salzburgo.
O homem do elefante escutou atentamente, tendo, nesse meio tempo, tirado o cabelo liso da testa insistentemente umas duas ou três vezes. Por fim, disse:
- Ja, ja! Como pude me esquecer?! - sorriu - Ich danke!
- Bitte! - respondeu o homem que caminhava.
O elefante retomou seu passo, deixando o homem que ia a pé para trás, mas iam os dois na mesma direção. Olhando o elefante distanciar-se, de-improviso, o homem que ia a pé levou uma das mãos à testa:
- Mein Gott! - assustou-se - Ele voltou! - pôs-se a correr para o lado de onde havia vindo berrando que não-sei-quem tinha voltado.

1 Comentários:

Blogger Orlando Tosetto Júnior disse...

Tratava-se, sem dúvida, de um elepanzer. Donde logicamente se seguiria um tatunker.

sábado, agosto 20, 2005 11:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home