quinta-feira, junho 30

Imparcial?

Até hoje, assim como a política, a imprensa brasileira é-me assaz inquietante. Como por exemplo, nos recentes escândalos envolvendo o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) com os Correios, com o Mensalão, e agora com Furnas; certo que são casos que podem ocorrer em qualquer país, até mesmo na Grécia; mas o que mais me chamou a atenção, foi a matéria publicada no Estadão em-linha, da qual transcrevo um trechinho:

«O deputado Roberto Jefferson (RJ) voltou a usar o jornal Folha de S. Paulo para fazer novas denúncias de corrupção envolvendo o PT e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. As acusações foram publicadas no dia em que está marcado o depoimento dele na CPI dos Correios. [...]»

Trata-se do primeiro parágrafo da matéria, e veja como vem posto o nome do jornal concorrente, a Folha, como se ele também estivesse envolvido directamente nos fatos, esse voltou a usar, está sendo usado, está sendo manipulado causou-me muita estranheza na leitura; se eu estiver errada, na órbita do meu português deficiente e europeu, corrijam-me, por gentileza.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ai, que falta faz o Brizola.

quinta-feira, junho 30, 2005 11:45:00 da manhã  
Blogger Érico disse...

Ó Príncipe, sacastes tudo. Em verdade vos digo que tudo não passa de uma disputa por market share.

quinta-feira, junho 30, 2005 1:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O que há, em verdade, é uma ponta de inveja por parte da imprensa; os jornalistas não se conformam com a derrota para os políticos, na disputa para saber quem é mais lixo.

sexta-feira, julho 01, 2005 12:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home