terça-feira, maio 2

302. Transmissão radiofônica

A vida tal-qual ela é.

Bom-dia, são exatamente seis horas e trinta e nove minutos – informação que pouco importa para quem tem relógio, ou no pulso ou na parede – o sol nasceu hoje a mesma hora de sempre – o que pouco importa para quem continua a dormir – e o tempo está nebuloso, com tendência à melhora no decorrer do dia – o que não importa nem um pouco aos vagabundos que continuam embrulhados quentinhos nos seus respectivos cobertores. A chuva da madrugada fez que com o Pinheiros, o Tamanduateí e o Tietê transbordassem, transformando a cidade num verdadeiro caos. A linha C da CPTM por conta das enchentes não está a funcionar – e tanto se lhe dá a quem não precisa sair de casa – e a linha 3, vermelha do metrô está paralizada de Itaquera até a Penha. A Companhia do Metropolitano já informou que os ônibus colocados para fazer o trajeto, accionados pela operação Paese da Prefeitura não estão dando conta; as autoridades e a Defesa Civil recomendam que só se saia de casa em último caso – o que pouco muda a rotina de quem não sai de casa. A cidade conta agora com mais de 300 quilômetros de congestionamento, as saídas da cidade estão totalmente paradas – o que importa principalmente a quem está a fugir das hordas de ratos que estão saindo das margens dos rios e pouco importa a quem tem helicópteros. Essas são as notícias desta manhã, voltaremos logo mais, às oito com mais um giro de notícias. Desejamos que esta terça-feira seja um dia repleto de alegria. A todos, um bom-dia.

Nota extra: eu recolheria o nosso embaixador da Bolívia.

8 Comentários:

Blogger Érico disse...

Eu recolheria o embaixador e jogaria em La Paz e Sucre, de helicóptero, panfletos diversionistas em que se mencionassem, em tom suavemente elegíaco, os feitos do Duque de Caxias.

quarta-feira, maio 03, 2006 8:10:00 da manhã  
Blogger Mónica disse...

"embrulhados quentinhos"? pois sendo assim é melhor mesmo mandá-lo chamar...

quarta-feira, maio 03, 2006 12:54:00 da tarde  
Blogger Jeferson Ferreira disse...

eu não retiraria, não... eu não sei se pode, mas eu mandava embora!

quarta-feira, maio 03, 2006 12:57:00 da tarde  
Blogger Sérgio disse...

Érico,
Seria o señor Morales um novo Solano López? Creio que não. Está mais para um fanfarrã e balorda má-imitação de Hugo Chávez...

Sem Cantigas,
Embrulhados nas mantas, veja-se bem. (rs)

Jeferson,
Mas a culpa não é do Embaixador. Imagina que agora a nossa Embaixada em Lima deve ser a mais movimentada de todas, como fora a de Londres ou a de Washington uns tempos atrás, quando existia um passamane (ou era uma cortina?) de latão (ou de ferro? zinco?), quem lembra, afinal!

quarta-feira, maio 03, 2006 2:36:00 da tarde  
Blogger Camila Rodrigues disse...

Eu já disse que tenho medo de você, não?
(risos)

quarta-feira, maio 03, 2006 2:42:00 da tarde  
Blogger Mónica disse...

a provocação passou ao lado...eu repito: vagabundo quentinho soa a surrealismo e o embaixador virá pq? um dos principios do comunismo é o controle estatal dos recursos naturais
o teu lado de príncipe está a ganhar ao teu lado comunista...será paixão?

quinta-feira, maio 04, 2006 5:14:00 da manhã  
Blogger Sérgio disse...

Sem Cantigas,

É, acho que fui contaminado pelo clima de "comoção nacional". Mas me livro disso logo. O que mais dói, é que Morales é tão populista quanto seus pares brasileiro, argentino, venezuelano e uruguaio, ou seja, Lula, Kirchner, Chávez e Tabaré Vásquez; realmente não sei que será de nós, luso-americanos e hispano-americanos na mão dessa gente.

P. S.: América Latina e latino-americano é um conceito napoleônico, por isso minha relutância em usá-lo.

quinta-feira, maio 04, 2006 11:37:00 da manhã  
Blogger Mónica disse...

as melhoras rápidas!
:-)
ou não! é que
"quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada não"!
o melhor poeta da lingua portuguesa!
:-)
acho que te "perdoamos" o contagio da comoção se for por uma causa tão nobre!

quinta-feira, maio 04, 2006 4:47:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home