domingo, setembro 25

As ricas horas do Duque da Lizeânia Ocidental

I.

(diálogo entre o Duque e o peixe porta-voz da Coroa)
— Alteza, por que as pessoas ficam propensas a fazer e dizer tantas asnidades nos finais-de-semana?
— Meu caro osmerídio, é porque os neurônios só funcionam em horário comercial, de segunda a sexta, das 8 às 18.

II.
(para não dizer que não falei de peixes, extraído da Enciclopédia Larousse-Cultural, tomo 9, p. 2129) Eperlano s. m. (do fr. éperlan) Osmerus eperlanus. Peixe das costas européias do Atlântico Norte, que sobe os rios na época da desova. A carne, com estranho cheiro de pepino, é pouco consumida. (Família dos osmerídeos)

Grandes ditos: «A Áustria? Se não fosse a terra do Führer seria uma grande merda». Hermann Goering.

Corpo Nacional de Apedrejadores: As ricas horas do duque de Berry, bobó de camarão, ictiologia, culinária francesa, anatomia cerebral, horário de funcionamento, dias da semana em albanês, calendário lunar, fauna excêntrica, geografia da Europa, Österreich, Wolfgang Amadeus Mozart.

3 Comentários:

Blogger Jeferson Ferreira disse...

infelizmente, tenho de funcionar no fim de semana também...

segunda-feira, setembro 26, 2005 9:42:00 da manhã  
Blogger Érico disse...

Sugestões para palavras-chave: glockenspiel, Masoch, pickles, astrologia chinesa.

segunda-feira, setembro 26, 2005 11:13:00 da manhã  
Blogger Sérgio disse...

Jefferson,

Os meus costumam fazer plantão. O que não garanto é os dos outros.

Érico,

Ótimas sugestões. As palavras serão em breve aliciadas.

Messer Tartufo,

Dizem que no Maranhão se fala o português mais correto. Eu cá ainda prefiro o meu português à moda da Mooca.
Sugestões aceitas também. Inclusive, constando dos comentários, elas entram também no circuito de buscas. Eu nem preciso pô-las necessariamente em algum lugar.

terça-feira, setembro 27, 2005 9:49:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home